terça-feira, 25 de março de 2014

Exercitar o corpo

Toda as pessoas sabem que para emagrecer não basta fechar a boca (ajuda, mas não é tudo). Reduzir o número de Kcal é importante, mas devemos sempre conciliar com a eliminação das Kcal que consumimos. 
E para a eliminação o melhor aliado é, e como todos sabemos o EXERCÍCIO FÍSICO! 
A aliança entre reeducação alimentar e o Exercício físico é PERFEITA!!  
Para muitas pessoas o problema é a reeducação alimentar, para outras é o exercício físico e para outras são ambas! No meu caso o problema não é nem um nem outro, pelo menos não é a 100% LOL Não me custa muito abdicar das comidas mais calóricas, da mesma maneira que não me custa fazer exercício... Mas confesso que o exercício é o meu calcanhar de Aquiles. Eu gosto de exercício, não digo que não, aliás toda a minha vida fiz... A realidade é que gosto de Desporto desde pequeno que fiz natação durante 8 anos, joguei basket, futebol, badminton, atletismo, Taekoond e Judo e GOSTAVA, cheguei a ser federado num desses desportos..Depois parei de fazer desporto e pum pum por Magia aliado a comida inchei como um porco xD Não faço exercicio ai há 8 anos! Nesse período andei ai em 3 ginásios diferentes e se fiquei 1 ano inteiro (no total das três experiências) foi muito! Para ser sincero ODEIO ginásios... Sinto-me mal ver aquela gente definida e eu feito uma bola de ping-pong a correr aka SALTAR na passadeira (coisa da cabeça), e não ajuda correr aka saltar aka tentar correr "parado no mesmo sitio" não consigo! Confesso... CONFESSO que prefiro fazer caminhadas ou jogging junto ao Tejo enquanto bate na cara aquele vento/brisa/ar puro, pelo menos para mim parece muito mais fácil e agradável... Acontece que nem sempre a natureza ajuda e até há bem pouco tempo tinha essa desculpa, até que um amigo falou e "sacou" aqueles videos para fazer exercício em Casa, confesso que na altura pensei... Olha eu armado em mulher dos anos 80/90 a ver aquelas cassetes e vestido daquela maneira AHAH... Mas realmente os videos são fantásticos e tem sido muito bons para EXERCITAR O CORPO... 
Aqui esta o fantástico "programa"...

FOCUS T25


São apenas 25 minutos por dia... Mas pelo menos para mim aqueles 25 minutos equivalem ai a 1 hora de exercício... Não Suar é impossível...

O programa esta a dividido em 3 fases:

  1. ALFA
  2. BETA
  3. GAMMA
Cada fase equivale é um mês... Cada uma tem um calendário com os vídeos que devemos fazer, sendo o único dia de descanso o SÁBADO!

Estou a gostar bastante... e aconselho... Depois talvez diga os resultados

2 comentários:

  1. Acho que deves dizer mesmo. Eu, pelo contrário, só consigo fazer exercício num ginásio... em casa não me consigo motivar :s Mas também tenho temporadas que ando desmotivado em ir ao gym também!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sei qual é o meu problema com o Ginásio lOl Mas talvez quando atingir o meu limite de perda de peso vá para fazer Musculação que ai sinto-me mais confortável!

      Eliminar